ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
CONEXÃO PLANETA
Fantoche é usado para alimentar filhote de ave, em risco de extinção, abandonado pelos pais
O magpie verde de Java (Cissa thalassina) é uma das mais raras e ameaçadas aves do mundo. Da família dos corvos, ele é encontrado nas florestas montanhosas da ilha de Java, na Indonésia. Sua coloração verde forte vem de seus hábitos alimentares: livre na natureza, ele come insetos, sapos e lagartixas verdes, que possuem um pigmento amarelo chamado de luteína.
Considerado o mais belo corvo de todos, o magpie verde de Java está criticamente ameaçado de extinção. Estima-se que existam apenas 50 indivíduos soltos no meio ambiente selvagem e uma população praticamente do mesmo tamanho em cativeiro.
Mas há um mês um casal da espécie, que vive no Zoológico de Praga, na República Tcheca, jogou dois ovos para fora do ninho. Felizmente, os veterinários conseguiram salvar o filhote e estão cuidando dele.
Para alimentá-lo, entretanto, eles utilizam um fantoche. Na verdade, o importante é que o “boneco” tenha as cores vibrantes da mãe: o verde das penas, o preto no entorno dos olhos e o vermelho do bico. “Usamos a marionete para imitar um magpie adulto”, explicou Antonín Vaidl, responsável pelas aves do Prague Zoo.
O magpie verde de Java é uma das mais raras e ameaçadas aves do planeta
O trabalho realizado por zoológicos como este permite a reprodução de animais em cativeiro e no futuro, a reintrodução das espécies na natureza novamente.
Em 2015, seis pares da do magpie verde de Java foram levados da Indonésia para um centro de conservação na Inglaterra, em Chester, com o objetivo de salvá-los da extinção.
Fotos: divulgação Prague Zoo e Mike Prince/Creative Commons/Flickr
Nenhum comentário:
Postar um comentário