segunda-feira, 4 de junho de 2018

Governo francês desmonta mais dois acampamentos de imigrantes em Paris

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MUNDO

Governo francês desmonta mais dois acampamentos de imigrantes em Paris

Estrangeiros viviam em condições precárias no 10° e no 18° distrito da capital francesa. Esta é a 36ª operação desse tipo na capital nos últimos três anos.

Por RFI
 
A polícia francesa retirou nesta segunda-feira (4) cerca de mil pessoas de dois grandes acampamentos de imigrantes instalados no 10° e no 18° distrito de Paris, onde os estrangeiros viviam em condições precárias. A operação acontece cinco dias depois de uma operação similar realizada no nordeste da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os imigrantes, entre eles 58 menores, pessoas idosas e famílias, foram levadas para abrigos da capital. O desmantelamento do local começou por volta das 6h30 no acampamento situado no Canal Saint Martin, onde viviam principalmente pessoas originárias do Afeganistão.
A segunda intervenção aconteceu perto da Porta de la Chapelle, no norte de Paris, onde vivem cerca de 450 pessoas. Esta é a 36ª operação organizada na capital nos últimos três anos.
Cerca de 15 ônibus foram mobilizados e 1.200 vagas foram reservadas em vários ginásios parisienses para receber os imigrantes. Segundo o comunicado da prefeitura, a situação burocrática dos imigrantes clandestinos será analisada “de maneira aprofundada”. Eles poderão, de acordo com o caso, entrar com um pedido de asilo ou serem expulsos do território. “Abrigar os imigrantes é positivo. Mas penso que, no fim, muitos acabarão detidos até a expulsão”, declarou Yann Manzi, da associação parisiense Utopia56, que ajuda os clandestinos.
O projeto de lei sobre Imigração, de autoria do ministro do Interior, Gérard Collomb, dificulta as condições de permanência no território francês e facilita as expulsões. Ele já está sendo analisado pela comissão de leis do Senado francês e vem recebendo duras críticas das associações de apoio aos imigrantes.

Batalha política

Os acampamentos dentro da capital preocupavam as autoridades francesas. Os locais, insalubres, também se tornaram palco de rixas e tensões. Em maio, um imigrante morreu afogado no canal Saint Martin e uma briga violenta deixou um ferido grave.
“É um alívio”, declarou Ian Brossat, subprefeito de Paris, que pediu soluções “perenes”, como a abertura de um abrigo destinado a avaliar a situação dos imigrantes que acabaram de chegar ao país. “Não há outra solução para impedir a formação de novos acampamentos”, declarou.
1
 
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário