ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
GLOBO REPÓRTER
Camu-camu chega a ter 20 vezes mais vitamina C do que a laranja
A Amazônia guarda um fruto campeão, que pode auxiliar no controle de doenças como colesterol e diabetes.
A Amazônia tem um ritmo próprio, a começar pelas águas. Metade do ano o rio está subindo e na outra metade ele está baixando. E é exatamente esse o período em que o camu-camu começa a florescer. Quando o rio volta a encher, os frutos aparecem. E aí então é hora de colher antes que o pé seja todo coberto pela água.
Alguns frutos do camu-camu não são colhidos a tempo. O pé fica submerso, mas o que não é retirado também serve, acaba virando alimento de peixe. O professor Jaime
Aguiar pesquisa o fruto há dez anos e não poupa elogios para a pequena fruta vermelha: “É muita vitamina C para um fruto só. Ele chega a ter três vezes mais vitamina C do que acerola, 20 vezes mais do que a laranja e 30 vezes mais do que o limão”, conta o pesquisador do Inpa.
Aguiar pesquisa o fruto há dez anos e não poupa elogios para a pequena fruta vermelha: “É muita vitamina C para um fruto só. Ele chega a ter três vezes mais vitamina C do que acerola, 20 vezes mais do que a laranja e 30 vezes mais do que o limão”, conta o pesquisador do Inpa.
saiba mais
Para ter o fruto o ano inteiro, ele plantou o camu-c amu longe do rio e acabou descobrindo que o fruto ficou ainda mais poderoso em terra firme. A vitamina C no fruto de terra firme é superior ao de habitat natural, que é dentro d’água.
Francisca também fez vários experimentos. “Nós verificamos, elaboramos produtos a partir do camu-camu em pó: néctar de camu-camu, cápsulas, shake e verificamos o efeito deles sob parâmetros bioquímicos, como colesterol, por exemplo. E num tipo de diabetes 1 também encontramos uma redução. Então ele pode ser ingerido na forma de néctar ou suco e contribuir para o controle dessas doenças”, explica.
Mas para usar é preciso primeiro conhecer. Dona Rita Queiroz vende o licor de várias frutas regionais, mas o camu-camu é especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário