segunda-feira, 27 de junho de 2016

Temer escolhe diretor de Inteligência Estratégica para comandar Abin

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO 

G1 globo.com 

27/06/2016 17h46 - Atualizado em 27/06/2016 17h53

Temer escolhe diretor de Inteligência Estratégica para comandar Abin

Agência divulgou nota para anunciar que Janér Tesch assumirá órgão.
Segundo assessoria, ele precisa ter nome aprovado pelo Senado.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou nota nesta segunda-feira (27) na qual informou que o atual diretor de Inteligência Estratégica, Janér Tesch, será o novo diretor-geral do órgão. Criada em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, a Abin é o serviço de inteligência do Brasil.
Para assumir o cargo, Tesch precisa ser submetido a uma sabatina no Senado. Ele é servidor de carreira da Abin e já ocupou cargos no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além de ter sido o superintendente da agência em Goiás e em Pernambuco, e adido de Inteligência do Brasil na Colômbia.
Conforme a nota divulgada pela Abin nesta segunda, Tesch teve seu nome aprovado pelo presidente da República em Exercício, Michel Temer, e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, na última sexta (24).
Entre os candidatos ao cargo, informou a assessoria da agência, estavam, além de Janér Tesch, diretores de departamentos da Abin e integrantes da alta administração da agência.
Na nota, o atual diretor-geral da agência, Wilson Trezza, avaliou ter sido “fundamental” a escolha de Tesch para o cargo, em razão de ele integrar o quadro de servidores que compõem a área de inteligência da Abin.
Nota
Veja a nota divulgada nesta segunda pela Abin:
A Agência Brasileira de Inteligência informa que o atual diretor do Departamento de Inteligência Estratégica (DIE), Of. Int. Janér Tesch Hosken Alvarenga, será o novo diretor-geral da ABIN. O nome foi selecionado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), Sérgio Etchegoyen, e pelo presidente da República interino, Michel Temer, na última sexta-feira – 24 de junho.
Entre os candidatos ao cargo, estiveram os atuais diretores dos departamentos da ABIN e outros integrantes da alta administração da Agência.
A data para que Janér Tesch assuma a direção está condicionada à sua aprovação em sabatina no Senado Federal, obrigatória por força de lei.
Antes de assumir a direção do DIE, Janér Tesch ocupou cargos de assessoramento e de direção no GSI/PR por mais de 7 anos, foi superintendente estadual da ABIN em Goiás e em Pernambuco, além de Adido de Inteligência do Brasil na Colômbia.
"Foi de fundamental importância que o indicado a dirigir a Agência Brasileira de Inteligência tenha sido escolhido entre os integrantes da carreira de Inteligência do órgão”, avaliou o atual diretor-geral, Of. Int. Wilson Roberto Trezza.
Agência Brasileira de Inteligência
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário