terça-feira, 4 de julho de 2017

Prazo para consórcio retomar obras da Linha Laranja do Metrô terminou nesta terça

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Prazo para consórcio retomar obras da Linha Laranja do Metrô terminou nesta terça

Canteiros de obras estão parados desde o ano passado. Construtoras não conseguem financiamento por envolvimento com a Lava Jato.

Venceu prazo que o governo deu ao consórcio Move SP para retomar as obras do Metrô
Terminou nesta terça-feira (4) o prazo para que o governo do estado de São Paulo deu ao Consórcio Move SP para retomar a sobras da linha 6 – Laranja do Metrô. O governador Geraldo Alckmin deu um ultimato ao consórcio.
A Linha Laranja vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à estação São Joaquim, no Centro.
O canteiro de obras da futura estação Brasilândia está abandonado. No canteiro da Freguesia do Ó tem tapumes, muito lixo e ninguém trabalhando.
A obra começou em janeiro de 2015, mas desde setembro do ano passado os canteiros estão abandonados.
Essa foi a primeira linha planejada por uma PPP (Parceira Público-Privada). O consórcio Move São Paulo, liderado pela Odebrecht e Queiroz Galvão, ganhou a licitação. O estado pagaria metade da obra orçada em mais de R$ 9 bilhões.
O consórcio pagaria a outra metade e ficaria com o lucro da linha por 25 anos.
O problema é que as construtoras não conseguem financiamento com o BNDES por causa do envolvimento com a Lava Jato.
O governo prorrogou, desde o ano passado, os prazos para o consórcio regularizar a situação e retomar as obras. Caso contrário, terá que fazer uma nova licitação.
“Tem duas hipóteses: ou eles retomam, ou nós vamos encerrar o contrato, estabelecer todas as multas, e relicitar a obra”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega de um novo trem da CPTM.
O secretário de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pellisioni, apontou uma terceira alternativa após um consórcio espanhol demonstrar interesse em comprar a parte dos brasileiros no negócio. “Vocês vêm aí, no Brasil a gente vem tendo venda de aeroportos, venda de concessão de rodovias. Que é melhor, é um processo melhor do que a rescisão. A rescisão demora mais”, afirmou.
Em nota, o consórcio Move SP disse que está tentando obter o financiamento e que espera retomar a obra o mais breve possível.
3
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário