domingo, 30 de julho de 2017

Moro: "Vejo uma grande inércia no mundo político" contra corrupção

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação
G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS 


Moro: "Vejo uma grande inércia no mundo político" contra corrupção

O juiz da Lava Jato cita ausência de ações firmes das autoridades políticas para combater a corrupção, o que deixa uma impressão de que essa é uma "tarefa única e exclusivamente" de policiais, procuradores e juízes
30/07/2017 - 14H32 - ATUALIZADA ÀS 14H36 - POR AGÊNCIA REUTERS
O juiz federal Sérgio Moro , responsável pela Lava Jato (Foto: Adriano Machado/Reuters)
O juiz federal Sérgio Moro afirmou, em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo, que percebe uma ausência de ações firmes das autoridades políticas brasileiras para combater a corrupção, o que deixa uma impressão de que essa é uma "tarefa única e exclusivamente" de policiais, procuradores e juízes.
"No Brasil, estamos mais preocupados em não retroceder, em evitar medidas legislativas que obstruam as apurações das responsabilidades, do que propriamente em proposições legislativas que diminuam a oportunidade de corrupção. Vejo no mundo político uma grande inércia", disse Moro em entrevista ao grupo internacional de jornalismo colaborativo Investiga Lava Jato, do qual a Folha é um dos coordenadores.
Moro, responsável pelas ações decorrentes da operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, rebateu acusações de que as investigações tem o PT como foco, citando como exemplo a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, do PMDB.
O juiz também defendeu a decisão de levantar o sigilo de conversa telefônica interceptada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente Dilma Rousseff no ano passado, apesar de ter reconhecido recentemente que pode ter sido um equívoco a divulgação devido à polêmica gerada pela decisão.
"A escolha adotada desde o início desse processo era tornar tudo público, desde que isso não fosse prejudicial às investigações. O que aconteceu nesse caso não foi nada diferente dos demais. As pessoas tinham direito de saber a respeito do conteúdo daqueles diálogos", afirmou na entrevista.
Segundo a Folha, Moro disse antes da entrevista que resolveu falar ao grupo de jornalistas "para incentivar o trabalho cooperativo de jornalistas investigativos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário