sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Símbolos da Olimpíada atraem selfies pelo Rio; veja como tirar a sua

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO

G1 globo.com


05/08/2016 06h00 - Atualizado em 05/08/2016 06h00

Símbolos da Olimpíada atraem selfies pelo Rio; veja como tirar a sua

G1 visitou alguns pontos do Rio e pediu dicas para conseguir uma boa foto.
Fotógrafo ensina truques para ter o melhor registro com celular.

Aline PolliloDo G1 Rio
Visitar um ponto turístico e tirar uma selfie é quase uma obrigação para quem está conhecendo o local. Durante a Olimpíada, o Rio de Janeiro está cheio de atrações que podem servir de paisagem para a selfie perfeita. Mas como conseguir a melhor? O G1 foi atrás de dicas de profissionais e amadores para sair bonito na foto.
Tatiane e Maria tiram selfie em Copacabana (Foto: G1)Tatiane e Maria tiram selfie nos arcos olimpicos
em Copacabana (Foto: Aline Pollilo/G1)
As turistas de Belo Horizonte Tatiane Ramos, 20 anos, e Maria Eduarda Ribeiro, de 15, são "especialistas" em selfies. Mas isso não quer dizer que elas acertem de primeira. "A gente faz uns 20 cliques até sair a melhor", contou Tatiane. A dica que Tatiana aposta ser boa é a altura na câmera. "Tem colocar bem no alto para pegar tudo. O pau de selfie ajuda e, quando estiver em grupo, a pessoa mais alta é quem deve tirar", explicou durante uma "sessão de fotos" nos arcos olímpicos na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. As amigas Kelly Demétrio, de 28 anos, e Roberta Rocha, de 30, usam o temporizador do celular. "Dá tempo de dar uma ajeitadinha".
Outro ótimo lugar que tem recebido medalhas de ouro para selfies é a Praça Mauá, no Centro do Rio. Rosângela Viana e Edson Ferreira, moradores de Vicente de Carvalho, na Zona Norte, foram conhecer a escultura com hastag Cidade Olímpica e aprovaram a revitalização da praça. Rosângela revelou ainda o que não pode faltar em uma selfie: "Um bom enquadramento e prestar atenção na luz para não ficar escura".
Carla Dumas estava com toda família na praça tentando a melhor selfie. A moradora de Niterói foi apontada por eles como a especialista nessa modalidade. "Primeiro precisa procurar a melhor claridade, sempre em direção à luz", explicou. Para Carla, a cidade é um lugar selfie de se conseguir um bom clique. "O Rio é um grande convite para selfie. Cada esquina merece uma", declarou.
Rhaiane Oliveira, estagiária de administração, aproveitou o intervalo no trabalho para passear na praça, e claro, conseguir aquela foto boa. "Tento localizar um lugar para ter o rosto e a paisagem. Quanto mais informações, melhor", falou. Rhaiane apontou ainda o que não se deve ter na selfie. "Gente comendo ao fundo. Todo mundo só vai reparar nela", brincou.
Rhaiane tira selfie na Praça Mauá (Foto: Aline Pollilo/G1)Rhaiane tira selfie na Praça Mauá
(Foto: Aline Pollilo/G1)
Teve gente também se esticando toda para tirar selfie no painel do artista Eduardo Kobra. Olivia Correa, de 29 anos, mostrou que sabe tudo para um selfie perfeita. "A ideia é sempre uma inclinação de 10º para ficar magra na foto", apontou. Ela continuou com mais detalhes: "Não tremer e evitar gente passando. Além disso, nada de tirar fotos de baixo para cima. Fica com papa".
Dicas profissionais
Fotógrafo profissional, Rodrigo Gorosito também deu algumas dicas para quem quer sair bem na foto: "É bom, por exemplo, fazer um clique primeiro para saber se a postura está boa correta". Ele revelou também a posição que o queixo deve ficar. "É sempre bom acompanhar a angulação do celular".
Para Gorosito, quem tem como hábito tirar foto de cima para baixo é a melhor opção, está errado. "Isso cria uma ilusão de ótica que a pessoa é menor", disse Gorosito. Outra dica para o autorretrato sair bom que é pouco usada até pelos maiores viciados em selfies envolve dois aparelhos: "Com dois celulares, um pode ser usado para fazer a iluminação lateral do rosto e o outro tira a selfie".
O fotógrafo ainda ensinou a melhor maneira de segurar o aparelho: "Tem que encaixar ele entre o dedo mindinho e o indicador, usando o polegar para disparar a foto". Para Gorosito, os lugares para uma linda selfie no Rio são: Mirante Dona Marta, Mirante Leblon e Praça Mauá.
Agora escolher só escolher o melhor cartão postal do Rio e começar a enquadrar para fazer a selfie!
Rosângela e Edson fazendo selfie na Praça Mauá (Foto: Aline Pollilo/G1)Rosângela e Edson fazendo selfie na Praça Mauá (Foto: Aline Pollilo/G1)

Rosângela e Edson tiram selfie na Praça Mauá (Foto: Aline Pollilo/G1)Rosângela e Edson tiram selfie na Praça Mauá (Foto: Aline Pollilo/G1)
Olívia Correa faz selfie no mural do Kobra (Foto: Aline Pollilo/G1)Olívia Correa faz selfie no mural do Kobra (Foto: Aline Pollilo/G1)
Kelly e Roberta posam para selfie em Copacabana (Foto: Aline Pollilo/G1)Kelly e Roberta posam para selfie em Copacabana (Foto: Aline Pollilo/G1)
Família na Praça Mauá tirando uma selfie (Foto: Aline Pollilo/G1)Família na Praça Mauá tirando uma selfie (Foto: Aline Pollilo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário