sábado, 29 de outubro de 2016

Crise na Venezuela e paz da Colômbia dominam Cúpula Íbero-Americana

ACORDA BRASIL MUDA .


ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .


Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .


Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .


Bom dia para todos os amigos .

Como e difícil de se conseguir colocar em pratica ideias inovadoras sustentáveis com zero impacto ambiental sem precisar construir represas para geração de energia elétrica auto sustentável .
Para mim um simples trabalhador da construção civil sozinho jamais conseguirei tornar em realidade todos os Projetos EAS e preciso de muito recursos financeiro que eu não tenho .
Sera que não existe uma só pessoa que queira participar comigo em tudo desdo começo com projetos inovadores para o setor elétrico mundial participando de tudo .
Todos os Projetos EAS serão auto sustentáveis quase sem limites para a geração de energia elétrica baixíssimo consumo de água podendo ser utilizados em muitos países e cada projeto sera único sem igual no mundo . 
Todos falam em alternativas em sustentabilidade mas me parece e só conversa fiada e mais nada .
Contato .
Cidade de Porto Alegre , Rio Grande do Sul , Brasil . 
Marco Antonio Marques .    

Fonte de informação .

G1 globo.com


Twitter .
Crise na Venezuela e paz da Colômbia dominam Cúpula Íbero-Americana #G1
Agenda oficial seria sobre juventude, empreendedorismo e educação. Líderes da América Latina, Portugal e Espanha se reúnem na Colômbia.
G1.GLOBO.COM/MUNDO/NOTICIA/…
Curtir
Comentar
Comentários
Marco Marques
Escreva um comentário...




Face book .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Compartilhando .
Agenda oficial seria sobre juventude, empreendedorismo e educação. Líderes da América Latina, Portugal e Espanha se reúnem na Colômbia.
G1.GLOBO.COM
Curtir
Comentar




Google .
2 min
Marco Marques

BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Compartilhando .

Crise na Venezuela e paz da Colômbia dominam Cúpula Íbero-Americana
Agenda oficial seria sobre juventude, empreendedorismo e educação. Líderes da América Latina, Portugal e Espanha se reúnem na Colômbia.
G1.GLOBO.COM





G1 globo.com

Reuters
29/10/2016 17h22 - Atualizado em 29/10/2016 17h22

Crise na Venezuela e paz da Colômbia dominam Cúpula Íbero-Americana

Agenda oficial seria sobre juventude, empreendedorismo e educação.
Líderes da América Latina, Portugal e Espanha se reúnem na Colômbia.

Da Reuters
Presidente colombiano Juan Manuel Santos e secretária-geral da cúpula Íbero-Americana Rebeca Grynspan, de vestido vermelho, no XXV Encontro Íbero-Americano em Cartagena, na Colômbia.  (Foto: Raul Arboleda/France Presse)Presidente colombiano Juan Manuel Santos e secretária-geral da cúpula Íbero-Americana Rebeca Grynspan, de vestido vermelho, no XXV Encontro Íbero-Americano em Cartagena, na Colômbia. (Foto: Raul Arboleda/France Presse)
A escalada da crise política na Venezuela e o processo de paz da Colômbia dominaram as discussões na Cúpula Íbero-Americana neste sábado (29), à frente da agenda oficial sobre juventude, empreendedorismo e educação.
Em meio à uma inclinação à direita na região, o presidente do Peru e ex-banqueiro de investimentos, Pedro Pablo Kuczynski, liderou os pedidos para que os chefes de Estado não ignorassem os problemas da Venezuela. 
"O país vizinho está sofrendo uma tremenda crise econômica e também uma crise de direitos políticos e eu também diria de direitos humanos", afirmou Kuczynski aos líderes na cidade costeira de Cartagena, na Colômbia.
"Não há nenhum anseio em interferir no que acontece em outros países", disse. "Mas há anseio em assegurar a todos os latino-americanos progresso e não regresso."
A Venezuela, apesar de ter a maior reserva de petróleo do mundo, está atolada em uma prolongada recessão, prejudicada ainda mais pela depreciação da moeda e pelos baixos preços do petróleo, com muitas pessoas pulando refeições por causa da falta de comida e do avanço dos preços.
O governo socialista do país enfrenta uma série de protestos da oposição depois de autoridades eleitorais terem suspendido um referendo sobre o mandato do presidente Nicolás Maduro que poderia retirá-lo do cargo.
Maduro, 53 anos, venceu por uma pequena margem a eleição para suceder Hugo Chávez em 2013, mas viu sua popularidade cair durante uma profunda crise econômica. Ele não estava participando da cúpula.
Chefes de estado e oficiais de toda a América Latina, assim como Portugal e Espanha, foram à reunião em Cartagena e devem publicar um comunicado ainda neste sábado.
Anfitriã da cúpula, a Colômbia, por sua vez, está tentando salvar um plano de paz que foi difícil de ser acordado com as Forças Revolucionárias Armadas da Colômbia, as FARC.
O acordo, fechado depois de quase quatro anos de difíceis negociações, foi rejeitado em um plebiscito realizado neste mês por uma pequena diferença. Os líderes regionais reuniram-se no mesmo centro de conferências em que o acordo foi assinado em setembro.
"Paz para a Colômbia será uma realidade", disse o presidente colombiano Juan Manuel Santos em discurso de abertura na conferência. "Nós não vamos trair as esperanças dos colombianos ou da comunidade internacional."
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário