ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade .
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
G1 globo.com
ÉPOCA NEGÓCIOS
Por que Bill Gates está otimista sobre 2018
Segundo o bilionário, notícias ruins
nos fazem querer buscar mudanças
nos fazem querer buscar mudanças
05/01/2018 - 18H46 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Você não foi o único a notar a quantidade de notícias negativas veiculadas no ano passado. Bill Gates, cofundador da Microsoft, publicou em seu blog um artigo no qual cita uma série de temas que bombardearam o público: terremotos, chacinas, disputas nucleares, guerras civis. Mas curiosamente, segundo ele, o mundo está cada vez melhor.
SAIBA MAIS
O empresário defende que devemos ter esperanças e ver de forma positiva o momento em que vivemos. O planeta tem melhorado em muitos aspectos, sobretudo quando se trata do respeito à proteção e qualidade de vida de seus cidadãos.
Ele atribui parte do sentimento de negatividade à cobertura da imprensa. Por outro lado, explica que as próprias notícias ruins podem tem um impacto para lá de positivo: "É bom que notícias ruins chamem atenção. Se você quer que o mundo melhore, precisa estar bravo com algo". Sendo assim, estes são os motivos de Bill Gates para ser otimista:
- Desde 1990, o número de mortes de crianças antes de completarem cinco anos de idade caiu pela metade, o que significa 122 milhões de indivíduos sendo salvos de um futuro trágico em apenas um quarto de século.
- Mais de 90% das crianças no mundo estão matriculadas ou comparecem a aulas em escolas primárias.
- Apenas 10% da população mundial vive em extrema pobreza hoje. Embora o número hoje não seja pequeno se levarmos em conta a quantidade de indivíduos, mais de um terço dos habitantes estava nessa situação em 1990.
- Há um século, ser homossexual era permitido pela lei em aproximadamente 20 países. O número, hoje, saltou para mais de 100.
- As mulheres participam mais do jogo político e representam mais de 15% dos membros de parlamentos nacionais.
- Abusos sexuais de mulheres passaram a chamar a atenção e elas podem finalmente levantar suas vozes contra este tipo de crime.
- A probabilidade de mortes no trabalho ou em carros reduziu consideravelmente se compararmos a geração atual à dos nossos avós.
"Ser otimista não significa que você ignora tragédias e injustiças. Mas, sim, que se inspira a procurar aqueles que fazem progressos contra elas, e ajuda a espalhar tal melhora", afirmou Gates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário