ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade .
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
G1 globo.com
ÉPOCA NEGÓCIOS
Por que a NSA tem dificuldade para manter seus hackers?
Entre as razões estão baixa remuneração, queda de moral e reorganização da instituição. Entenda
06/01/2018 - 09H23 - ATUALIZADA ÀS 09H23 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Desde 2015, centenas de hackers, engenheiros e cientistas de dados da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos estão se demitindo, segundo o jornal "The Washington Post". A NSA vem perdendo profissionais altamente qualificados, desiludidos com a reorganização da instituição e a atual liderança do serviço de espionagem. Buscam no setor privado empregos mais flexíveis e com melhor remuneração. De acordo com profissionais da área dos EUA, há um impacto potencial significativo dessas demissões sobre a segurança nacional norte-americana.
Com sede em Fort Meade, Maryland, a NSA emprega 21 mil trabalhadores e é a maior agência de inteligência entre as 17 a serviço do governo. Tarefas básicas da instituição incluem coletar e analisar dados a fim de oferecer um briefing diário ao presidente, para embasar suas decisões, além de monitorar atores como hackers a serviço do terrorismo e de governos hostis. "Algum sinônimo da palavra ´epidemia` é a melhor forma de descrever o momento da organização", disse Ellison Anne Williams, ex-pesquisadora sênior da NSA que se demitiu em 2016 para abrir sua própria empresa de segurança de dados, a Enveil, e contratou mais de 10 funcionários insatisfeitos.
SAIBA MAIS
A agência não revelou quantas vagas tem abertas. Funcionários disseram que há uma rotatividade de 5% entre os profissionais especializados em ciência, tecnologia e matemática. O índice chega perto de 8% entre os hackers e aqueles que trabalham monitorando ataques cibernéticos. O movimento começou na gestão de Barack Obama e continuou sob Donald Trump. Embora a rotatividade não seja especialmente alta para os padrões do setor privado e a NSA esteja preenchendo as vagas, a maioria dos novos empregados não tem a experiência daqueles que deixaram a agência, disse um funcionário sênior de inteligência, sob condição de anonimato. Segundo ele, esse déficit de experiência pode impedir a execução da principal missão da NSA, de coletar e analisar dados. Algumas equipes na NSA perderam quase metade de seus empregados, disse um ex-funcionário.
É um momento turbulento nas 65 anos de história da NSA. A agência continua a enfrentar a queda moral e a desconfiança pública após Edward Snowden revelar uma rede de espionagem usada contra cidadãos americanos e governos aliados em 2013. Mais recentemente, os funcionários ficaram chateados com uma série de violações nas ferramentas de hackeamento altamente estratégicas da instituição. Outra fonte de insatisfação é a reorganização contínua promovida por Michael S. Rogers, diretor da NSA, que fundiu a missão de espionagem eletrônica altamente secreta da organização com sua operação de defesa de rede pública, entre outras mudanças.
Uma série de violações começando com Snowden e incluindo a prisão do antigo funcionário Harold T. Martin III em 2016 levaram a novas medidas de segurança. Tais restrições no acesso aos dados tornaram o trabalho mais difícil, e a busca por futuros vazamentos internos contribuiu para um ambiente de suspeita, apontaram vários funcionários. O porta-voz da NSA, Tommy Groves, não negou o ocorrido, mas afirmou que as preocupações dos funcionários sobre as taxas de demissão já levaram a mudanças, incluindo o aumento de salários, promoções e oportunidades para trabalhar em todos os setores da instituição.
Quer conferir mais conteúdo da Época NEGÓCIOS?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também no Globo Mais. Baixe agora!
App Época NEGÓCIOS - app.epocanegocios.globo.com
App Globo Mais - app.globomais.com.br
Disponível para tablets e smartphones
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também no Globo Mais. Baixe agora!
App Época NEGÓCIOS - app.epocanegocios.globo.com
App Globo Mais - app.globomais.com.br
Disponível para tablets e smartphones
Nenhum comentário:
Postar um comentário