sábado, 24 de março de 2018

Agentes revistam por sete horas a sede da Cambridge Analytica, centro do escândalo do Facebook

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta tem poriamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 24/03/2018 


Fonte de informação .

G1 globo.com

Agentes revistam por sete horas a sede da Cambridge Analytica, centro do escândalo do Facebook

Empresa de consultoria é suspeita de usar dados de mais de 50 milhões de usuários da rede social para influenciar eleitores americanos. Revista nos escritórios durou cerca de sete horas.

Por France Presse
 
O órgão regulador encarregado da proteção de dados privados na Grã-Bretanha realizou nesta sexta-feira (23) uma batida na sede da empresa Cambridge Analytica, acusada de utilizar informações de milhões de usuários do Facebook sem seu consentimento. A
A Information Commissionner's Office (ICO) foi autorizada a realizar a revista por um juiz da Alta Corte de Londres para "analisar os servidores" da Cambridge Analytica e "efetuar uma verificação de dados".
Ao todo, 18 agentes da ICO vasculharam a empresa na noite desta sexta. A revista nos escritórios da Cambridge Analytica durou cerca de sete horas.
A ICO investiga se a Cambridge Analytica, contratada pela campanha presidencial de Donald Trump em 2016, utilizou ilegalmente dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar potenciais eleitores americanos.
"Trata-se apenas de parte de uma investigação, mais ampla, sobre a utilização de dados pessoais para finalidades políticas. Assim vamos poder recolher, avaliar e examinar os elementos de prova, antes de tirar conclusões", explicou um porta-voz da ICO.
O presidente da Cambridge Analytica, Alexander Nix, foi afastado de sua função, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, se viu obrigado a pedir desculpas.
A Cambridge Analytica nega as acusações e afirmou nesta sexta que contratou uma auditoria para verificar que não mantém em seu poder qualquer dado de forma ilegal.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário