ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Marco Marques .ACORDA BRASIL MUDA .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta tem poriamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 24/03/2018
Fonte de informação .
G1 globo.com
Face Book .
Brasil no seu dia a dia .
Bom dia para todos os amigos .
Bom dia para todos os amigos .
G1 globo.com
Ex-presidente da Catalunha é detido na Alemanha
Carles Puigdemont foi detido na fronteira com a Dinamarca, quando voltava de carro de uma viagem que fez à Finlândia.
Por G1
O ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont foi detido, neste domingo (25), pela polícia alemã. De acordo com o jornal espanhol 'El País', ele cruzava de carro a fronteira com a Dinamarca, voltando de uma viagem que fez à Finlândia.
Puigdemont é alvo de uma ordem internacional de prisão, expedida na sexta-feira (23), pelo Tribunal Supremo da Espanha. O mandado, de abrangência europeia, mira envolvidos no processo de tentativa de independência da Catalunha que estão foragidos da Justiça.
As ordens de prisão já haviam sido enviadas à Interpol e Sirene - o sistema de informação Schengen, além de permanecerem vigentes os mandados de prisão na Espanha contra os mesmos foragidos.
Puigdemont saiu da Espanha para um auto-exílio na Bélgica no ano passado, pouco depois de o parlamento catalão fazer uma declaração simbólica de independência da Espanha. Ele chegou à Finlândia na última quinta-feira (22) para se encontrar com parlamentares e comparecer a uma conferência. Após a expedição da ordem de prisão, o ex-líder catalão deixou a Finlândia e se dirigia à Bélgica, onde, segundo aliados, planejava colaborar com as autoridades sobre as tentativas da Espanha de extradição.
Prisão de separatistas
Na sexta-feira, o juiz espanhol da suprema corte Pablo Llarena determinou que 25 políticos separatistas, incluindo Puigdemont, fossem a julgamento por rebelião, apropriação indevida de fundos ou desobedecimento ao Estado.
Destes 25, cinco foram presos na própria sexta-feira, antes de seus julgamentos. Entre os presos estavam Jordi Turull, um aliado próximo a Puigdemont que passaria por uma segunda eleição neste sábado para se tornar o próximo presidente regional.
6
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário