sexta-feira, 30 de março de 2018

Anglo American tem novo vazamento em mineroduto na Zona da Mata de Minas

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 30/03/2018


Fonte de informação .

G1 globo.com

Anglo American tem novo vazamento em mineroduto na Zona da Mata de Minas

Esta é a segunda ocorrência registrada em menos de um mês na região de Santo Antônio do Grama.

Por Humberto Trajano e Luciane Amaral, G1 MG e Globo Minas, Belo Horizonte
 
Anglo American tem novo vazamento em mineroduto na Zona da Mata de Minas
A Anglo American registrou mais um vazamento de polpa de minério nesta quinta-feira (29) no mineroduto Minas-Rio, em Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata de Minas.
Este é a segunda ocorrência em menos de um mês registrada na mesma cidade. No dia 12 de março, a tubulação do mineroduto se rompeu e despejou 450 m³ de minério durante 45 minutos, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Imagem mostra vazamento em mineroduto da Anglo American em Santo Antônio do Grama, em MG (Foto: Alcione Albuquerque/Arquivo pessoal)Imagem mostra vazamento em mineroduto da Anglo American em Santo Antônio do Grama, em MG (Foto: Alcione Albuquerque/Arquivo pessoal)
Imagem mostra vazamento em mineroduto da Anglo American em Santo Antônio do Grama, em MG (Foto: Alcione Albuquerque/Arquivo pessoal)
O vazamento dessa vez foi menor, conforme a mineradora. A empresa disse que durou cerca de cinco minutos e já foi “estancado”. O volume de polpa despejado não foi informado.
Segundo a mineradora, ninguém se feriu. A operação foi paralisada por causa do rompimento. A polpa de minério foi despejada no Córrego Santo Antônio do Grama.
Conforme a Anglo American, o abastecimento de água da cidade não foi afetado, pois a captação continua sendo feita por uma adutora no Ribeirão Salgado.
A prefeita de Santo Antônio do Grama, Alcione Albuquerque (PP), disse que a empresa havia retomado o bombeamento de polpa de minério há dois dias, depois de fazer testes com água, e que o novo rompimento aconteceu perto do local anterior. Ela contou ainda que equipes estavam próximas ao local, na estação de bombeamento, conseguiram detectar o vazamento bem rapidamente, e avisaram a empresa para suspender o bombeamento.
As autoridades e órgãos competentes já foram avisados, de acordo com a mineradora. “A empresa está mobilizando todos os esforços para ação imediata de resposta ao incidente e, tão logo tenha mais informações, divulgará à sociedade”, disse em nota a Anglo American.

Mineroduto

A Anglo American extrai minério de ferro em Conceição do Mato Dentro, onde ele é misturado com água para produzir uma polpa. Esse material é bombeado para o mineroduto, que passa em Santo Antônio do Grama.
A instalação de 529 quilômetros também passa pelo Rio de Janeiro. No Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), o minério de ferro é separado da água e embarcado em navios para exportação. A água eliminada é tratada e jogada no mar.
Segundo a Anglo American, o mineroduto, inaugurado em 2014, é o maior do mundo. A empresa diz que é um meio de transporte seguro, monitorado em todo o trajeto. Diz ainda que tem um plano de emergência para o caso de vazamentos, que, mesmo sendo raros, podem ocorrer, e, de acordo com a própria mineradora, causar danos ao meio ambiente.
De acordo com a mineradora, o material que vazou é considerado resíduo não perigoso.
9
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário