segunda-feira, 26 de março de 2018

Justiça alemã deve decidir se Puigdemont será extraditado para Espanha

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 26/03/2018 


Fonte de informação .

G1 globo.com

Justiça alemã deve decidir se Puigdemont será extraditado para Espanha

Ele foi detido em território alemão no domingo (25) em cumprimento a uma ordem de busca e captura europeia quando voltava de carro de uma viagem à Finlândia.

Por France Presse
 
Manifestante faz plantão perto da prisão de Neumuenster, onde o líder separatista catação Carles Puigdemont está detido desde domingo (25)  (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Manifestante faz plantão perto da prisão de Neumuenster, onde o líder separatista catação Carles Puigdemont está detido desde domingo (25)  (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)
Manifestante faz plantão perto da prisão de Neumuenster, onde o líder separatista catação Carles Puigdemont está detido desde domingo (25) (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)
O ex-presidente independentista catalão Carles Puigdemont comparecerá nesta segunda-feira (26) a uma audiência com um juiz na Alemanha, que deve decidir sobre uma extradição para a Espanha por "rebelião".
O líder separatista catalão foi detido em território alemão no domingo (25) em cumprimento a uma ordem de busca e captura europeia quando voltava de carro de uma viagem à Finlândia.
A detenção de Puigdemont, depois de atravessar a fronteira com a Dinamarca, provocou grandes manifestações de independentistas em Barcelona.
O Ministério Público de Schleszig explicou que comparecimento de Puigdemont "tem por objetivo único verificar a identidade da pessoa detida".
"O tribunal regional deverá decidir depois se Puigdemont deve ser detido visando uma entrega a Espanha", afirma um comunicado. A audiência deve acontecer no período da tarde, segundo uma fonte da Promotoria.
Carles Puigdemont concede entrevista em Bruxelas, em foto de arquivo (Foto: Francois Lenoir/Reuters)Carles Puigdemont concede entrevista em Bruxelas, em foto de arquivo (Foto: Francois Lenoir/Reuters)
Carles Puigdemont concede entrevista em Bruxelas, em foto de arquivo (Foto: Francois Lenoir/Reuters)
"O tribunal estabelecerá com base em documentos entregues pelo Reino da Espanha se a entrega de Puigdemont às autoridades espanholas tem base jurídica", explica a nota da Promotoria, sem entrar em detalhes.
A justiça espanhola indiciou na sexta-feira Puigdemont e outros 12 independentistas catalães por "rebelião" e emitiu seis ordens de detenção europeias.
Puigdemont retornava para a Bélgica, onde mora desde que fugiu da Espanha após a frustrada declaração de independência da Catalunha, em 27 de outubro.
O advogado de Puigdemont na Espanha, Jaume Alonso Cuevillas, afirmou nesta segunda-feira que "entre hoje e amanhã" saberão se deve permanecer na prisão enquanto tramita a ordem europeia.
"Sou prudente e penso que existem muitos elementos para ser otimista, mas temos que ser prudentes porque enfrentamos uma situação muito delicada. É muito provável que não deixem que ele saia da Alemanha".
Veículo que teria transportado o ex-presidente catalão Carles Puigdemont até a prisão de Neumuenster, na Alemanha, na manhã deste domingo (25)  (Foto: Fabian Bimmer/ Reuters)Veículo que teria transportado o ex-presidente catalão Carles Puigdemont até a prisão de Neumuenster, na Alemanha, na manhã deste domingo (25)  (Foto: Fabian Bimmer/ Reuters)
Veículo que teria transportado o ex-presidente catalão Carles Puigdemont até a prisão de Neumuenster, na Alemanha, na manhã deste domingo (25) (Foto: Fabian Bimmer/ Reuters)
Após a notícia da detenção de Puigdemont, várias manifestações foram organizadas em Barcelona e terminaram no domingo à noite com distúrbios que deixaram 92 pessoas levemente feridas, incluindo 23 policiais, de acordo com os serviços de emergências da região.
Quase 55.000 pessoas, convocadas pela organização independentista Assembleia Nacional Catalã, caminharam pacificamente da representação da Comissão Europeia em Barcelona até o consulado da Alemanha com cartazes que pediam a "liberdade dos presos políticos".
1
 
COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário