segunda-feira, 26 de março de 2018

Polícia Federal deflagra em PE operação para combater fraudes no INSS

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 26/03/2018 


Fonte de informação .

G1 globo.com

Polícia Federal deflagra em PE operação para combater fraudes no INSS

Aposentadorias e pensões foram concedidas irregularmente no Grande Recife, Zona da Mata e no Agreste do estado, segundo investigadores.

Por G1 PE
 
INSS de Vitória de Santo Antão fica no centro da cidade, na Mata Norte de Pernambuco (Foto: Reprodução/Google Street View)INSS de Vitória de Santo Antão fica no centro da cidade, na Mata Norte de Pernambuco (Foto: Reprodução/Google Street View)
INSS de Vitória de Santo Antão fica no centro da cidade, na Mata Norte de Pernambuco (Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma operação para combater fraudes no sistema previdenciário em Pernambuco foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (26), no Grande Recife, Zona da Mata e no Agreste do estado. As investigações da “Operação Tabocas” começaram em 2014 e detectaram um prejuízo de ao menos R$ 140 mil ao poder público, por meio de benefícios concedidos irregularmente.
Ao todo, 15 agentes da PF cumprem oito mandados de intimação e dois de busca e apreensão, dos quais um é cumprido na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte, e na casa de uma servidora pública da mesma unidade.
Para conceder os benefícios irregulares, eram utilizados documentos falsos, providenciado por meio da atuação de intermediários e atravessadores. Os crimes que estão sendo investigados são os de estelionato contra entidade de direito público e inserção de dados falsos em sistema de informações, cujas penas, somadas, ultrapassam 17 anos de reclusão.
Desde o início das investigações, foram comprovadas fraudes na concessão e valores de benefícios como pensões e aposentadorias concedidos por meio da simulação da condição de segurado especial, que é dada a trabalhadores rurais em regime de economia familiar.
A servidora que é alvo do mandado de busca e apreensão foi afastada das atividades de recepção, análise, habilitação e concessão de benefícios da seguridade social. O nome dela não foi divulgado.
Também foi determinada a suspensão das aposentadorias por idade em que foram detectadas as irregularidades. A polícia estima que foi prevenido um prejuízo futuro de R$ 470 mil.
Os oito mandados de intimação são cumpridos nas cidades de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte, Limoeiro, no Agreste, em Abreu e Lima e Paulista, no Grande Recife.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário