domingo, 2 de outubro de 2016

Reino Unido vai iniciar saída da União Europeia em março, diz premiê

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .


Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .

BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .

Fonte de informação .

G1 globo.com

Agencia EFE
02/10/2016 06h51 - Atualizado em 02/10/2016 06h51

Reino Unido vai iniciar saída da União Europeia em março, diz premiê

Theresa May tem sido pressionada a apresentar informações sobre a saída.
Processo formal de 'divórcio' pode durar até 2 anos devido às negociações.

Das agências de notícias
Primeira-ministra britânica, Theresa May, não participará do encontro (Foto: Toby Melville/Reuters)A primeira-ministra britânica, Theresa May, diz que a saída da UE inicia em março (Foto: Toby Melville/Reuters)
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que vai começar o processo para que o Reino Unido saia da União Europeia (UE) no fim de março, dando início à maior mudança política do país desde a 2ª Guerra Mundial.
May, anunciada premiê pouco depois de os britânicos escolherem em plebiscito deixar o bloco europeu -- após o então ocupante do posto, David Cameron, renunciar --, tem sido pressionada pela comunidade europeia, investidores e membros do próprio partido, o Conservador, a apresentar mais informações sobre seu plano para sair da UE.
"Nós vamos iniciar [o processo] antes do fim de março", afirmou a premiê à emissora de TV britânica BBC, referindo-se ao processo formal de "divórcio" que dá ao Reino Unido até dois anos para negociar a saída do bloco.
Primeiro, May precisa apresentar ao Parlamento um projeto de lei que a permitirá revogar a legislação que autorizou a incorporação do país na UE.
Questionada se o governo vai priorizar a imigração sobre o comércio sem tarifa com países do bloco europeu nas negociações para o "divórcio", May disse querer um "acordo correto".
"Eu quero o acordo correto para comércio de bens e serviços e o que estamos fazendo no momneto é escutar empresários aqui no Reino Unido, escutando diferentes setores, descobrindo o que é mais importante para eles", afirmou a premiê.
Em entrevista ao jornal "The Sunday Times", May afirmou que seu plano dará a "máxima segurança, estabilidade e certeza aos trabalhadores, consumidores e empresários, assim como a nossos aliados internacionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário