sábado, 24 de março de 2018

Coreias terão conversa de alto nível em 29 de março, diz Seul

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta tem poriamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 24/03/2018 


Fonte de informação .

G1 globo.com

Coreias terão conversa de alto nível em 29 de março, diz Seul

Autoridades vão preparar a cúpula que será realizada entre os dois países em abril. Encontro será em Panmunjom, na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias.

Por G1
 
Panmunjom é a zona desmilitarizada que separa as duas Coreias (Foto: KOREA POOL / AFP)Panmunjom é a zona desmilitarizada que separa as duas Coreias (Foto: KOREA POOL / AFP)
Panmunjom é a zona desmilitarizada que separa as duas Coreias (Foto: KOREA POOL / AFP)
A Coreia do Sul anunciou nesta sexta-feira (23) que a Coreia do Norte concordou em realizar conversas de alto nível no dia 29 de março, informa a agência de notícias Yonhap. O encontro será em Panmunjom, na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias.
Nesta reunião, as autoridades devem preparar a cúpula que será realizada entre os dois países em abril para tratar da desnuclearização da península coreana.
Em pauta também estará uma definição da data e a agenda para a reunião entre Kim Jong-un e Moon Jae-in, que será apenas a terceira entre líderes coreanos em seis décadas, segundo a Deutsche Welle.
A delegação sul-coreana que irá ao vilarejo de Panmunjom será liderada por Cho Myoung-gyon, ministro da Unificação, enquanto os norte-coreanos serão representados por Ri Son-gwon, chefe da agência para assuntos intercoreanos.

Diálogo retomado em janeiro

Os países, que não conversavam desde 2015, retomaram o contato em janeiro, quando representantes oficiais dos dois países se reuniram e a Coreia Norte anunciou que enviaria atletas ao Sul para Jogos de Inverno de Pyeongchang.
O país de Kim Jong-un também enviou uma comitiva de 22 pessoas, entre elas o presidente honorário do Norte, Kim Yong-nam, e a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo-jong. Durante a visita, Yo-jong entregou uma carta em nome de seu irmão convidando o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para uma reunião em Pyongyang.
Irmã de Kim Jong Un, Kim Yo Jong, entrega carta assinada pelo líder norte-coreano ao presidente sul-coreano Moon Jae-in durante reunião em Seul (Foto: YONHAP / AFP)Irmã de Kim Jong Un, Kim Yo Jong, entrega carta assinada pelo líder norte-coreano ao presidente sul-coreano Moon Jae-in durante reunião em Seul (Foto: YONHAP / AFP)
Irmã de Kim Jong Un, Kim Yo Jong, entrega carta assinada pelo líder norte-coreano ao presidente sul-coreano Moon Jae-in durante reunião em Seul (Foto: YONHAP / AFP)
Após a participação do país vizinho nos Jogos de Inverno, Moon Jae-in tenta negociar uma solução diplomática para a tensão gerada entre eles com o desenvolvimento de mísseis de longo alcance e bombas nucleares por Pyongyang.
Os sul-coreanos também estão intermediando uma reaproximação entre a Coreia do Norte e os EUA. Neste mês, o presidente americano, Donald Trump, aceitou um convite de reunião feito por Kim Jong-un. Esse encontro deverá ser realizado até o final de maio, mas o local ainda não foi definido.
Na quinta-feira, Estados Unidos e Coreia do Sul anunciaram que as manobras militares conjuntas anuais, previstas para abril, serão mantidas, mas que o principal exercício será encurtado em um mês.
3
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário