ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Pintor estiliza aeronaves da Embraer com desenhos realistas
As pinturas de tigre e águia nas aeronaves E190-E2 da Embraer foram feitas pelo pintor Quintana Clodoaldo, morador de São José dos Campos (SP).
Por Camilla Motta, G1 Vale do Paraíba e Região
Aeronaves estilizadas com desenhos realistas, com 'cara' de tigre e de águia, chamam a atenção em feiras aeronáuticas no mundo todo. As pinturas na fuselagem das aeronaves E190-E2 da fabricante Embraer foram feitas pelo pintor Quintana Clodoaldo, morador de São José dos Campos (SP).
O pintor conta que o primeiro desafio foi quando recebeu o convite para desenhar a águia. A aeronave foi para a Airshow em Paris, no ano passado - um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo. A escolha do desenho representou o potencial de caça da ave, que representava a expectativa da empresa em buscar novos contratos com as companhias aéreas.
“Eu trabalho na Embraer desde 2004 e quando tiveram a ideia de lançar o E2 com o desenho da águia, me ligaram e perguntaram se eu topava o desafio. Eu estava acostumado a pintar as aeronaves, mas nunca nada assim, artístico”, contou.
Ele conta que em 2010 se especializou em desenho realista e que participa anualmente do concurso de arte interno da Embraer. “Em 2016 eu ganhei em primeiro lugar e recebi o prêmio das mãos do Ozires Silva [fundador da Embraer]. Foi muito emocionante. Acho que foi por isso que me escolheram para o desafio de desenhar nas aeronaves”, contou.
Ele conta que encontrou dificuldades na hora de fazer a pintura do águia, feita em junho de 2017. A aeronave, que faz parte da nova família de jatos comerciais da Embraer, era utilizada para testes durante o dia e a noite o pintor desenvolvia a pintura.
“A maior dificuldade foi fazer a pena porque tinha que ficar muito realista. Tinha que ser algo que aparecesse de longe e eu não tinha muita ideia de como fazer. No final deu tudo certo”, contou.
Já com mais experiência e com o trabalho mais desenvolvido, ele foi desafiado a fazer o 'cara de tigre', em janeiro deste ano. O trabalho levou uma semana para ser concluído.
O animal foi escolhido porque o tigre é símbolo da Ásia e, com isso, a companhia esperava alavancar os negócios no mercado asiático. O avião foi levado para o Airshow em Singapura.
“No águia a gente lixava e pintava diversas vezes. Agora que a gente sabe melhor como fazer, um pessoal já lixa antes e ficamos só com a parte da arte. Sempre gostei de pintura, já estou ansioso para os próximos desafios”, contou Clodoaldo.
Aeronave
O E190-E2 teve a primeira entrega para uma companhia aérea feita neste mês. A companhia norueguesa Widerøe 'estreia' o modelo em voos comerciais na próxima terça-feira (24).
31
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário