ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável a inteligencia dos governantes mundias .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
Conexão planeta .
“Pássaros do Brasil e algumas histórias” convida crianças a conhecer nossas aves
Adriana Varejão é uma artista de múltiplos talentos. É pintora, escultora, desenhista e cria instalações. Segundo ela, muito de sua inspiração nasce nas tradições culturais de povos de diferentes países.
Em uma viagem à Amazônia, quando Adriana conheceu os índios Yanomami, ficou encantada como eles desenhavam e imitavam com perfeição o canto das aves da região. De volta ao Rio de Janeiro, sua terra natal, a artista desenhou muitos desses pássaros como forma de não esquecê-los.
Em 2016, surgia então o livro “Pássaros do Brasil e algumas histórias”, originalmente em francês. Em parceria com a Fondation Cartier pour l’art contemporain, em Paris, a brasileira publicou a obra infantil para a exposição Le Grand Orchestre des Animaux.
Agora o livro tem seu lançamento em português. Amanhã, sábado (02/12), Adriana Varejão estará, às 11h, na Carpintaria, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, esperando as crianças com atividades.
Publicado pela Editora Cobogó, o livro convida os pequenos a colorir alguns dos pássaros mais queridos do país, como o bem-te-vi, a ararinha-azul e o joão-de-barro.
Os textos “voam” pelas páginas e despertam a curiosidade da criançada sobre as diferentes espécies.
Adriana Varejão é mãe da Catarina (11 anos) e da Violeta (4 anos). Suas obras fazem parte das coleções de alguns dos museus mais importantes do mundo, entre eles, o Tate Modern (Londres), Hara Museum (Tóquio) e Guggenheim e Metropolitan (Nova York).
Adriana Varejão se inspirou no trabalho dos índios Yanomami,
que desenhavam e imitavam com perfeição o canto das aves
que desenhavam e imitavam com perfeição o canto das aves
LANÇAMENTO “PÁSSAROS DO BRASIL E ALGUMAS HISTÓRIAS – COLORINDO COM ADRIANA VAREJÃO”
Data: sábado, 02/12
Horário: 11h
Local: Carpintaria
Endereço: rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Data: sábado, 02/12
Horário: 11h
Local: Carpintaria
Endereço: rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Fotos: divulgação e Murillo Meirelles/reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário