sexta-feira, 8 de junho de 2018

Real é a segunda moeda que mais perdeu valor frente ao dólar no mês

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

ECONOMIA

Real é a segunda moeda que mais perdeu valor frente ao dólar no mês

Nesta quinta-feira, o dólar chegou ao maior patamar desde o dia 2 de março de 2016.

Por G1
 
Mercado financeiro tem dia de tensão com alta do dólar
O real é a segunda moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar desde o início de junho. Até esta quinta-feira (7), o real já perdeu 4,20%, atrás somente do dólar da Libéria (4,40%).
O levantamento foi realizado pelo economista da Austin Rating, Alex Agostini, e leva em conta 140 moedas. A pesquisa apura o desempenho de todas as moedas cuja cotação está na base de dados do Banco Central.
No topo do ranking das moedas que mais perderam valor também aparecerem o peso mexicano (-3,90%), o rand, da África do Sul (-3,50%) e o dólar da Namíbia (-3,50%).
Desvalorização das moedas em relação ao dólar
Variação acumulada no mês, em %
-4,4-4,4-4,2-4,2-3,9-3,9-3,5-3,5-3,5-3,5-3,4-3,4-3,4-3,4-2-2-1,6-1,6-1,5-1,5Dólar (Libéria)RealPeso (México)Rand (África do Sul)Dólar (Namíbia)Lilangeni (Suazilândia)Loti (Lesoto)Dólar (Jamaica)Xelim (Uganda)Ariary (Madagascar)-5-4-3-2-10
Fonte: Alex Agostini
Nesta quinta-feira, o dólar encerrou o dia cotado a R$ 3,9233, no maior patamar desde o dia 2 de março de 2016. O real tem acumulado sucessivos dias de perdas diante da incerteza com o quadro fiscal e político do Brasil.
Para conter a forte desvalorização do real, o Banco Central aumentou a intervenção no mercado de câmbio, mas, por ora, o movimento não tem conseguido conter a alta da moeda norte-americana.

Acumulado do ano

Em 2018, o real é quinta moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar, segundo o levantamento. A moeda brasileira perdeu 15,2% desde janeiro.
Apenas lira turca (-15,6%); peso argentino (-24,4%); kwanza, da Angola, (-30,6%); e nova libra sudanesa (-61,3%) acumulam um desempenho pior.
    64
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário