domingo, 25 de fevereiro de 2018

Deficientes visuais 'veem' pessoas que amam por meio de foto 3D

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamais conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .

Fonte de informação .

G1 globo.com

Deficientes visuais 'veem' pessoas que amam por meio de foto 3D

Dezesseis membros da Associação dos Cegos do Ceará escolheram pessoas especiais para serem retratadas em imagem tridimensional.

Por G1 CE
 
Com o tato, deficientes visuais podem 'ver' parentes e pessoas queridas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Com o tato, deficientes visuais podem 'ver' parentes e pessoas queridas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Com o tato, deficientes visuais podem 'ver' parentes e pessoas queridas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Deficientes visuais que frequentam a Associação dos Cegos do Ceará foram presenteados com a imagem tridimensional de pessoas que eles consideram especiais e escolheram para serem retratadas.
Luiz Gonzaga e Lucineide Araújo, um casal de deficientes visuais de Fortaleza, escolheram um ao outro para guardarem de lembranças. Com o toque na imagem, Gonzaga consegue retratar o rosto da esposa. "É bem idêntico, é tudo perfeito, o rosto dela é um pouco fino, do mesmo jeito", diz.
Deficientes visuais 'veem' pessoas amadas por meio de fotos 3D
A mulher de Gonzaga também se impresiona com a semalhança. "É o rosto dele todinho aqui. Olha o narigão aqui", conta, enquanto manipula a imagem.
Pedro Igor perdeu a visão há quatro anos em um acidente de carro. Ele diz que tem na memória a imagem da mãe, mas é com o tato que ele percebe as sutis diferenças que ocorrem com o passar do tempo. "Achei maravilhosa a experiência. A gente poder ver o retrato da nossa família."

Presente para toda a vida

Igor compara a sensação tátil do rosto da mãe e da imagem em três dimensões que recebeu de presente (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Igor compara a sensação tátil do rosto da mãe e da imagem em três dimensões que recebeu de presente (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Igor compara a sensação tátil do rosto da mãe e da imagem em três dimensões que recebeu de presente (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Filhos, mães e pais também estiveram entre as imagens esculpidas em um busto capitado por meio de uma fotografia 3D. As pessoas escolhidas para serem retratadas foram fotografadas e passaram por um escâner 3D na Associação dos Cegos do Ceará.
A partir da capitação, eles desenvolveram uma escultura em três dimensões que serviria como lembrança. O organizador do projeto conta que o busto é feito em um plástico resistente e dura por décadas. A intenção é que o objeto seja um presente para guardar por toda a vida.
"O objetivo é trabalhar um outro olhar, perspectiva da pessoa cega no estado. Entender que as pessoas têm direito também ao acesso às novas tecnologias, em que você pode ter o seu pai, a sua mãe retratados de uma forma moderna dinâmica. Isso mostra que a atenção social precisa estar em evidência", diz presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Allan Damasceno.
    1
     
    COMENTÁRIO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário