domingo, 25 de fevereiro de 2018

Nuvem e estrondo gerados por vazamento de cimento em SP são confundidos com lançamento de foguete

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamais conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .

Fonte de informação .

G1 globo.com

Nuvem e estrondo gerados por vazamento de cimento em SP são confundidos com lançamento de foguete

Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que grande quantidades de cimento vaza do tanque de uma empresa em Bertioga, no litoral paulista.

Por Mariana Nadaleto, G1 Santos
 
Tanque de empresa vaza e gera nuvem de cimento em Bertioga, SP
A enorme nuvem e o forte barulho gerados pelo vazamento de uma grande quantidade de cimento do tanque de uma empresa em Bertioga, no litoral de São Paulo, assustaram e chamaram a atenção de pedestres e motoristas que trafegavam pelas redondezas da Rodovia Rio-Santos. O incidente, que foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais, chegou a ser confundido com uma explosão e até com o lançamento de um foguete.
O caso ocorreu na tarde de sábado (24). Segundo informações preliminares, o incidente teria ocorrido por conta do rompimento de uma mangueira que compõe a estrutura do silo, de propriedade de uma filial da empresa Polimix, uma prestadora de serviços de concretagem.
O incidente foi registrado em vídeo de diversos ângulos. Imagens obtidas pelo G1mostram o momento em que o produto vaza e forma uma nuvem gigante de cimento. A situação assustou a população e deixou muitas pessoas preocupadas. Porém, segundo informações, ninguém ficou ferido.
Vazamento de cimento foi registrado em vídeo em Bertioga, SP (Foto: Reprodução)Vazamento de cimento foi registrado em vídeo em Bertioga, SP (Foto: Reprodução)
Vazamento de cimento foi registrado em vídeo em Bertioga, SP (Foto: Reprodução)
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que escutou um estrondo e, ao olhar para trás, percebeu que o cimento estava vazando do reservatório. "Quando eu olhei, a fumaça já estava cobrindo o local. Isso durou uns 20 minutos. Me disseram que uma mangueira que leva o cimento do caminhão de abastecimento ao depósito estourou".
De acordo com ela, após o ocorrido, algumas pessoas entraram com baldes e carrinhos para pegar o resto de cimento que estava no chão. "Isso aconteceu depois que a poeira baixou. Foi um grande susto e um milagre ninguém ter se ferido. Eu pensei que fosse uma explosão, parecia lançamento de foguete".
O vídeo foi divulgado nas redes sociais e gerou grande repercussão. Em um comentário feito na publicação, uma internauta que mora nas proximidades da empresa chegou a registrar que encontrou dificuldades para respirar na tarde de sábado.
Tanque vaza e gera nuvem de cimento em Bertioga, SP
De acordo com informações obtidas pelo G1, a Defesa Civil de Bertioga não chegou a ser acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. Também não foram registrados atendimentos nas unidades de saúde do município por conta do incidente, segundo a prefeitura.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que não recebeu nenhuma reclamação, ainda assim, enviou um representante ao local para avaliar a situação.
G1 entrou em contato com a empresa responsável pela instalação, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Funcionários trabalham na limpeza do cimento que vazou (Foto: Arquivo Pessoal)Funcionários trabalham na limpeza do cimento que vazou (Foto: Arquivo Pessoal)
Funcionários trabalham na limpeza do cimento que vazou (Foto: Arquivo Pessoal)
Vegetação nas proximidades ficou coberta de cimento (Foto: Marcela Pierotti/G1)Vegetação nas proximidades ficou coberta de cimento (Foto: Marcela Pierotti/G1)
Vegetação nas proximidades ficou coberta de cimento (Foto: Marcela Pierotti/G1)
Vazamento de cimento ocorreu em Bertioga, SP (Foto: Marcela Pierotti/G1)Vazamento de cimento ocorreu em Bertioga, SP (Foto: Marcela Pierotti/G1)
Vazamento de cimento ocorreu em Bertioga, SP (Foto: Marcela Pierotti/G1)
34
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário