domingo, 18 de fevereiro de 2018

Horário de verão termina em 10 estados e no DF; relógio deve ser atrasado em 1 hora

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamais conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com


Horário de verão termina em 10 estados e no DF; relógio deve ser atrasado em 1 hora

Ajuste deve ser feito por moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Por G1
 

O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, terminou na virada deste sábado (17) para domingo (18). Desse modo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal terão que atrasar os relógios em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).
Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora "atrasado" em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás.
Fim do horário de verão (Foto: Infografia: Alexandre Mauro/G1)Fim do horário de verão (Foto: Infografia: Alexandre Mauro/G1)
Fim do horário de verão (Foto: Infografia: Alexandre Mauro/G1)

Economia de energia

O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.
A medida foi usada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade. A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.
Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países.

Começa mais tarde

O presidente Michel Temer acabou editando um decreto que reduz a duração do horário de verão, e não o elimina. Assim, neste ano, ele começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro.
A mudança foi um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito. Um dos exemplos citados pelo tribunal foi o Acre, onde as urnas são fechadas três horas depois de a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.


27
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
  • Helcio Guerra
    HÁ 2 HORAS
    Chega de horário de verão, o Brasil precisa urgentemente aderir a novas alternativas energéticas que não dependa das chuvas, como a energia nuclear. O inferno de qualquer esquerdinha eco chato.
    • Bom Homem
      HÁ UMA HORA
      Devemos considerar isto, mas não desprezar aquilo.
      • Helcio Guerra
        HÁ 22 MINUTOS
        Ignorem o troll acima.
          • Marco Marques
            HÁ UM MINUTO
            Bom dia , nos brasileiros poderíamos ter uma alternava sustentável ecologicamente correta unica no mundo se houve-se apoio governamental neste mercado fechado , e poderia ser utilizado em muitos países e sem o uso de represas porque sera auto sustentável , falta apoio financeiro , compartilhe as paginas dos Projetos EAS e o Blog do projetoeas.blogspot.com.br eu agardeço .
            Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.


          Nenhum comentário:

          Postar um comentário