ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamais conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade .
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Tatuapé celebra o bi em Desfile das Campeãs no Sambódromo de SP
Outras sete escolas participaram do Desfile das Campeãs.
Por G1 SP, São Paulo
A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé comemorou, na madrugada deste sábado (17), o bicampeonato do carnaval 2018 na cidade de São Paulo. Contando a história e tradições do Maranhão, a escola retornou ao Sambódromo do Anhembi ao lado de mais sete escolas no Desfile das Campeãs.
O desfile começou com a Mocidade Unida da Mooca, campeã do Grupo de Acesso 2 (correspondente à terceira divisão). Em seguida entraram Colorado do Brás, vice-campeã do Grupo de Acesso, seguida por Águia de Ouro (campeã do Acesso), Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Mocidade Alegre e encerrado com a Tatuapé.
O título só foi garantido na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito alegoria. Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas.
Mocidade Alegre
A Mocidade Alegre perdeu o título para a Acadêmicos do Tatuapé no critério de desempate, e levou para o desfile das campeãs o brilho e luxo de suas fantasias e alegorias apresentadas no enredo em que a escola contou a trajetória da cantora Alcione. Destaques para as borboletas em verde e rosa da Mocidade que remetem à Mangueira, escola de Alcione no Rio.
Mancha Verde
A atriz Viviane Araújo usou novamente a antasia de índia representando o Cacique de Ramos no enredo da Mancha Verde que homenageia o grupo musical Fundo de Quintal. A Mancha Verde ficou em terceiro lugar no carnaval de São Paulo.
Dragões da Real
A musa da escola de samba Dragões da Real Cacau Colucci mudou a fantasia para participar do Desfile das Campeãs. Ela teve pés e ombros machucados com a fantasia do primeiro desfile, o que a fez desistir de usar de novo as peças.
Águia de Ouro e Colorado do Brás
Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo e foi promovida para o Grupo Especial em 2019 ao lado da Colorado do Brás, que ficou em segundo lugar. A apuração do Grupo de Acesso terminou na noite desta terça-feira (13).
Tom Maior
Quinta colocada com a mesma pontuação da campeã Tatuapé (perdendo apenas nos quesitos de desempate), a Tom Maior deixou para trás escolas tradicionais como Vai-Vai, Vila Maria e Rosas de Ouro, ou de grande torcida, como a Gaviões, com seu desfile em homenagem à Impertriz Leopoldina e à escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.
Moocidade da Mooca
A noite das Campeãs começou com o desfile da Mocidade Unida da Mooca, campeã do Grupo de Acesso 2 (correspondente à terceira divisão).
1
COMENTÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário