domingo, 16 de julho de 2017

Família de agricultores de Horizontina aposta na produção do próprio alimento

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

RIO GRANDE DO SUL

Família de agricultores de Horizontina aposta na produção do próprio alimento

Cooperativa de cinco famílias do Norte do Rio Grande do Sul produz alimentos sem agrotóxicos. Além da economia, o autoconsumo pode trazer benefícios à saúde.

Por Gabriel Garcia, RBS TV
 
Conheça os benefícios de cultivar o próprio alimento
Buscando aliar economia e qualidade de vida, agricultores do Rio Grande do Sul têm investido no autoconsumo, produzir tudo aquilo que se consome. A opção foi a aposta de uma família de Horizontina, no Noroeste do estado.
Há mais de 10 anos, a família Hickmann trabalha no interior, mas faz pouco tempo que os hábitos começaram a mudar na propriedade, a partir de uma simples reflexão.
"Eu vou comprar um produto, e não estou sabendo o que eu estou comendo", argumenta o agricultor Luciano Hickmann, que faz parte de uma cooperativa de cinco famílias da região, que produz alimentos sem agrotóxicos.
A família deixou de ir às compras para estimular a produção de alimentos em casa. Além da economia, conhecer e ter domínio sobre a origem dos alimentos que chegam à mesa pode trazer benefícios à saúde.
Na lavoura dos Hickmann, até produtos usados como fertilizantes são feitos com sobras de materiais orgânicos. Antes, a família ia ao supermercado toda semana. Agora, apenas uma vez ao mês. Em um ano, já economizou R$ 19 mil.
"Você produz e sabe o que usa e o que come. Aqui, nós produzimos de tudo um pouco", diz a agricultora Ilda Hickmann.
Ilda tem investido em capacitações, oferecidas por entidades que prestam suporte a famílias do meio rural, para que os produtos da família sempre rendam novas receitas. O objetivo é chamar a atenção dos vizinhos e amigos, e expandir a ideia do autoconsumo.
"Devagarzinho que se começa. Se cada um pensar nesse ramo, pensando em levar produto orgânico para a mesa da população, seria muito interessante", acredita o pintor Fernando Hickmann.
"O que você planta, você sempre colhe. Não é muito, mas o pouquinho que você colhe com certeza é garantido. Garante saúde", finaliza Luciano.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário