ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade .
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Caso dos líderes independentistas catalães detidos é levado à ONU
Advogados buscam 'a reafirmação da ONU de que os governos não podem reprimir a dissidência política por meio da detenção arbitrária'.
Os advogados de três líderes independentistas catalães anunciaram nesta quinta-feira (1ª) em Londres que apelaram contra sua detenção ao Grupo de Trabalho sobre a Detenção Arbitrária da Organização das Nações Unidas (ONU). Eles foram detidos após o processo que culminou na declaração unilateral da idependência da Catalunha.
Deste modo se busca "a reafirmação da ONU de que os governos não podem reprimir a dissidência política por meio da detenção arbitrária", disse Ben Emmerson, advogado de dois dirigentes de associações independentistas, Jordi Cuixart e Jordi Sánchez, e de Oriol Junqueras, ex-vice-presidente do governo catalão.
"A Espanha deve libertar estes homens", completou Emmerson, famoso advogado de direitos humanos que integra a equipe de defesa dos três independentistas.
Este advogado britânico liderou os esforços pela investigação do caso do assassinato em Londres, com polônio, do ex-espião russo Andrei Litvinenko, representando sua esposa Marina.
"A detenção pela Espanha é uma afronta aos direitos humanos, elaborada para evitar que cumpram com seu papel de representantes políticos do povo catalão", completou.
Sánchez e Cuixart estão presos desde meados de outubro por um protesto diante de dependências do governo catalão que eram revistadas pela polícia. Durante a manifestação, veículos das forças de segurança foram danificados.
Junqueras foi preso no início de novembro após a proclamação unilateral de independência do Parlamento catalão, que não chegou a ser concretizada e na qual a justiça atribuiu a ele um papel chave como vice-presidente regional.
O Grupo de Trabalho sobre Detenções Arbitrárias da ONU (WGAD, na sigla em inglês) tem sede em Genebra e é formado por especialistas independentes em direitos humanos.
O WGAD decidiu que o fundador do Wikileaks, Julian Assange, estava detido de modo ilegal na embaixada equatoriana em Londres. Os governos britânico e sueco, envolvidos na resolução de Assange, criticaram a decisão.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário