ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade .
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Procuradoria Eleitoral do RJ decide investigar fala de Garotinho sobre 'comprar' deputados; veja vídeo
Procedimento pode levar à abertura de ação judicial eleitoral. Declaração do ex-governador foi dada a um programa de rádio. TV Globo procurou Garotinho e a defesa dele, mas não obteve resposta.
Por Camila Bomfim, TV Globo, Brasília
A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu investigar declarações do ex-governador do estado Anthony Garotinho em que ele fala em "comprar" deputados se for eleito. A declaração foi dada a um programa de rádio (veja acima).
A TV Globo procurou o ex-governador e a defesa dele, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O procedimento aberto pela procuradoria é uma investigação administrativa, que pode levar a uma ação judicial eleitoral. Após essa fase, o Ministério Público Eleitoral decidirá as providências a serem tomadas.
No vídeo, Garotinho diz que vai ser candidato ao governo do Rio e acrescenta:
"Faça o seguinte: não vote só em mim. Vote num deputado que está do meu lado. Porque olha só: o cara vai votar em mim e vai votar num deputado estadual contrário? Sabe o que vai acontecer? Depois eu vou ter que gastar dinheiro para comprar esse deputado. Como é que vai fazer?"
Logo em seguida, Garotinho acrescenta (veja no vídeo acima):
"Que eu vou mandar uma lei, o cara vai no meu partido e vai dizer assim: 'Ah, não! Eu, para votar isso aí, eu quero, tanto'. E que é isso que acontece hoje aqui no estado. De onde nasceu o mensalão? Nasceu disso!"
Segundo o procurador regional eleitoral do Rio, Sidney Madruga, "está claro" que o vídeo se refere às eleições deste ano e, portanto, cabe a ele investigar.
Anthony Garotinho foi preso em novembro do ano passado por suspeita de fraudes nas eleições de 2014, quando disputou o governo do Rio de Janeiro.
Em dezembro, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu habeas corpus e mandou soltar o ex-governador.
305
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário