ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
G1 globo.com
Temperaturas despencam novamente no país e SC tem recorde de frio do ano
Bom Jardim da Serra (SC) amanheceu com -8,8ºC; Curitiba (PR) registrou -1,3ºC durante a madrugada e Serafina Corrêa (RS) teve -4,2°C.
Por G1, São Paulo
Amassa de ar polar que atingiu o Sul, Sudeste e Centro-Oeste segue derrubando as temperaturas pelo país. Bom Jardim da Serra amanheceu nesta quarta-feira (19) com -8,8ºC, segundo dia seguido da temperatura mais baixa de 2017 em Santa Catarina.
Ao menos oito cidades gaúchas registraram temperaturas negativas durante a madrugada. Curitiba e várias cidades paranaenses também começaram o dia abaixo de zero.
No Acre, a cidade de Epitaciolândia registrou 7,6ºC, menor temperatura desde 2009, quando foi instalada a estação meteorológica do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) na região.
Segundo o Inmet, a queda das temperaturas no país segue gradativamente até a noite desta quarta. O fenômeno é causado por um anticiclone, que deve se deslocar para o oceano Atlântico e ir se enfraquecendo no decorrer da semana.
O G1 viajou pelo país para saber o que os brasileiros de cada estado consideram frio. Veja no vídeo abaixo:
Confira a situação nos estados nesta quarta:
Santa Catarina
A cidade de Bom Jardim da Serra registrou -8,8ºC. Esta foi a 11ª menor temperatura já vista no estado, conforme levantamento feito pela técnica em meteorologia Bianca Souza, da Central RBS de Meteorologia. Na região da Serra, uma cachoeira chegou a congelar (veja fotos).
Já Florianópolis marcou 2,3ºC nesta quarta, a mais baixa do ano na capital catarinense. "O ar polar segue influenciando tanto nas temperaturas quanto nas condições do tempo. Como ele é frio e seco, além de trazer esse amanhecer com temperaturas extremamento baixas, traz geada generalizada, ou seja, em muitas cidades", diz Bianca Souza.
Rio Grande do Sul
Ao menos oito cidades gaúchas registraram temperaturas negativas durante a madrugada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A cidade com a menor temperatura foi Serafina Corrêa, no Norte do estado, onde os termômetros marcavam -4,2°C por volta das 6h.
Vacaria, na Serra gaúcha, também teve temperaturas negativas, com os termômetros marcando -3,9°C. Em Cambará do Sul, a mínima foi de -2,4°C. A massa de ar frio continua a atuar sobre o estado e propicia a formação de geadas. Durante a tarde, o frio não deve ser tão intenso por causa do predomínio do sol.
Cinco voos da companhia aérea Azul atrasaram nesta manhã no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por causa do acúmulo de gelo que teve que ser retirado das asas das aeronaves. A capital gaúcha tem registrado baixas temperaturas desde o começo da semana. A estação meteorológica localizada no aeroporto registrou mínima de 2°C nesta quarta.
Paraná
A temperatura ficou abaixo de zero em Curitiba e em várias cidades do Paraná nesta quarta. Durante a madrugada, os termômetros registraram -1,3ºC na capital paranaense, segundo o Sistema Meteorológico Simepar. A máxima na capital não deve passar dos 12ºC. Na terça, os termômetros marcaram 1ºC em Curitiba.
Há condição de geada para grande parte do estado por causa das temperaturas baixas e da umidade, conforme os meteorologistas. O sol deve aparecer ao longo do dia, mas o ar gelado permanece em todo o estado.
São Paulo
O frio permanece nesta quarta na capital paulista. As 31 estações do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, registraram temperatura média de 9ºC. Em alguns bairros, a temperatura foi de 7ºC, casos de Parelheiros, Capela do Socorro e Jabaquara, na Zona Sul.
Segundo o Inmet, a máxima prevista para esta quarta é de 15ºC. Na quinta-feira (20), o frio perde força.
Rio de Janeiro
No Rio, a quarta-feira amanheceu com muita nebulosidade, chuva e com o retorno do frio. Na madrugada, os termômetros chegaram aos 12,3°C com sensação térmica perto dos 10°C, no Alto da Boa Vista. Essa quarta pode ser o dia mais frio do ano, com máximas de 19°C.
Distrito Federal
O DF tem um novo recorde negativo de temperatura neste ano. Segundo o Inmet, a temperatura registrada na Ponte Alta do Gama foi de 7,4°C na manhã desta quarta, por volta de 7h. No mesmo horário, os termômetros do Plano Piloto registraram 10°C de mínima.
O Inmet já havia previsto que a temperatura cairia a partir desta semana. A previsão é que as mínimas prevaleçam, em média, em 10°C. A umidade relativa do ar varia de 85% a 35%. O instituto alerta ainda que a sensação térmica pode chegar a 5°C.
Paraíba
Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C na terça, o dia mais frio dos últimos cinco anos na cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). "Não vínhamos registrando uma temperatura tão baixa praticamente desde 2012", explica a meteorologista da Aesa, Karmem Becker. A previsão para esta quarta é de mínima de 17°C na cidade.
Goiás
Goiânia registrou pelo segundo dia seguido a menor temperatura do ano. Às 7h desta quarta, o Inmet registrou 8,6ºC. Nesta madrugada, a menor temperatura registrada no estado foi em Mineiros, com 3,9ºC.
Acre
A cidade de Epitaciolância, a 230 km da capital Rio Branco, registrou 7,6ºC nesta quarta-feira (19), a menor temperatura já registrada desde 2009, quando foi instalada a estação meteorológica na região. Os dados são do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).
Moradores de rua
Um morador de rua foi encontrado morto na tarde desta terça, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) sem sinais de violência e não há confirmação da causa da morte, que pode estar ligada à onda de frio que atinge a cidade.
Um homem morreu com sintomas de hipotermia, que é quando a temperatura do corpo cai, e de convulsão, no Centro de Curitiba na terça. A informação foi divulgada pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em um post no Facebook na manhã desta quarta. Pouco tempo depois, a Prefeitura informou que um laudo do IML confirmará ou não se hipotermia foi a causa da morte.
De acordo com o prefeito, o homem faleceu depois de recusar atendimento da Fundação de Ação Social (FAS), "por estar fortemente drogado e alcoolizado".
Neve, chuva congelada e sincelo
As quedas nas temperaturas trouxeram novas "expressões meteorológicas" – neve, chuva congelada, sincelo, entre outras. O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, disse que são muitos os tipos de classificação de neve."Basicamente, elas se dividem em úmidas e secas. Logo na sequência, existem as classificações da forma como ela cai, como se congela. São muitos tipos, de acordo com os critérios estabelecidos, tem até por cristais diferentes", explicou.
Martins recomendou a classificação utilizada pela Sociedade Americana de Meteorologia (American Meteorological Society). O órgão dos Estados Unidos leva em consideração os diferentes tipos de precipitação sólida. Entenda os nove tipos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário