quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sobrevivente de queda de Globocop está em estado gravíssimo, diz boletim médico

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Sobrevivente de queda de Globocop está em estado gravíssimo, diz boletim médico

Informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º) pelo Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Por G1 PE
 
Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, operador de transmissão (Foto: Reprodução/Facebook)Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, operador de transmissão (Foto: Reprodução/Facebook)
Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, operador de transmissão (Foto: Reprodução/Facebook)
O boletim médico divulgado, nesta quinta-feira (1º), pelo Hospital da Restauração (HR), no Recife, informa que é gravíssimo o estado de saúde do jovem Miguel Brendo Pontes, 21 anos. Ele é o único sobrevivente da queda do Globocop, ocorrida na terça-feira (23), no mar da Praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana. Duas pessoas morreram no acidente com o helicóptero.
O documento elaborado pela equipe médica informa que foi ‘observada uma evolução não satisfatória’ das condições neurológicas do jovem, nas últimas 48 horas, em consequência do grande trauma sofrido. O HR diz, ainda, que o paciente permanece na Unidade e de Terapia Intensiva (UTI).
Ele está respirando por aparelhos e sendo tratado com medicamento vasoativos. O HR informou que, caso ocorra uma nova intercorrência, voltará a se pronunciar ainda nesta quinta.
A unidade havia comunicado a piora nas condições neurológicas na quarta-feira (31). Segundo o HR, os pais de Miguel já tinham sido alertados para a mudança no quadro clínico.
Na queda da aeronave, que prestava serviços para a TV Globo, morreram o piloto Daniel Galvão, de 36 anos, e a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos. O comandante foi sepultado no Recife. O corpo da militar seguiu para o Rio de Janeiro.
Globocop era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local (Foto: Arquivo pessoal)Globocop era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local (Foto: Arquivo pessoal)
Globocop era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local (Foto: Arquivo pessoal)

Ajuda

Desde o dia do acidente, Miguel recebeu muita transfusão de sangue. Por isso, familiares e amigos deram início a uma campanha de doação. O objetivo é repor o estoque do hospital, onde o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para fazer a doação de sangue, é necessário ir até o posto de coleta do HR, que fica no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. Sangue de todos os tipos podem ser doados no local, que funciona de domingo a sexta, das 7h às 17h30. Na ocasião, deve ser mencionado o nome de Miguel como beneficiário da doação.
Na missa de sétimo dia em homenagem ao piltodo Daniel, na terça-feira (30), o comandante Wagner Monteiro, dono da empresa proprietária do Globocop, ressaltou a importância das doações de sangue para Miguel. E fez um apelo para as pessoas continuatrem ajudando o filho.
Emoção marca missa de 7º dia do comandante Daniel Galvão

Homenagem

A emoção tomou conta de parentes e amigos durante a missa de sétimo diacelebrada em homenagem ao piloto Daniel Galvão. A cerimônia ocorreu na manhã da terça-feira (30), na Capela da Vila da Aeronáutica, em Boa Viagem, também na Zona Sul. (Veja vídeo acima)
As duas vítimas do acidente foram lembradas durante a Santa Missa do domingo (28) pelo Padre Marcelo Rossi, que pediu orações para eles.
Imagem ampliada do vídeo que registra queda do Globocop no Recife (Foto: Reprodução/CTTU)Imagem ampliada do vídeo que registra queda do Globocop no Recife (Foto: Reprodução/CTTU)
Imagem ampliada do vídeo que registra queda do Globocop no Recife (Foto: Reprodução/CTTU)

O acidente

Segundo informações da Infraero, o Globocop decolou do hangar, localizado ao lado do Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, às 5h50 (horário local) da terça (23). A aeronave decolou com destino ao litoral.
Imagens da câmera instalada em um semáforo da Avenida Boa Viagemregistraram o momento da queda do Globocop. Nas imagens, é possível ver que o helicóptero cai em diagonal no mar, passando por trás de uma construção.
No vídeo ampliado, ainda nota-se que parte da aeronave pode ter se soltado durante a queda. A cauda do Globocop foi encontrada quebrada na terça (23).
Globocop cai na Zona Sul do Recife (Foto: Arte/G1)Globocop cai na Zona Sul do Recife (Foto: Arte/G1)
Globocop cai na Zona Sul do Recife (Foto: Arte/G1)

Investigação

As polícias Civil e Federal abriram inquéritos para investigar o caso. Segundo o delegado da Polícia Federal Dário Sá Leitão, responsável pela investigação, afuselagem vai ser periciada com calma para se chegar à conclusão dos motivos do acidente.
A Polícia Civil informou, na quinta-feira (25), que as investigações ficaram a cargo da Polícia Federal. A PF apontou, na ocasião, que não havia recebido nada oficial, portanto, não poderia repassar novas informações.
Pedaços do Globocop que caiu durante a manhã, no Recife, são retirados do mar (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Pedaços do Globocop que caiu durante a manhã, no Recife, são retirados do mar (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Pedaços do Globocop que caiu durante a manhã, no Recife, são retirados do mar (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Mais peças

Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) recebeu, na terça-feira (30), outros destroços do Globocop. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as peças, assim como as outras já recolhidas, foram encaminhadas à sede do Seripa II, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
A FAB, no entanto, não informou quantas ou quais peças foram entregues. Ainda assim, a Aeronáutica ressaltou a importância de todos os destroços coletados para que os investigadores possam mapear os destroços e entender o que motivou a queda do helicóptero.
MAIS DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário